domingo, 28 de fevereiro de 2010

Algo sobre a mãe dele


Frédéric Strauss -Ela viu Kika?

Pedro Almodóver - Não, ela não precisa de ver os meus filmes, está-se lixando para eles. Na realidade, eu acho que ela filma comigo por causa do dinheiro! Ela pergunta-me sempre quanto é que lhe vão pagar e, a partir do momento em que termina a sua cena, quer receber o seu cachet. É maravilhoso! Durante a rodagem de Kika, um motorista ia buscá-la à aldeia, onde ela ainda vive, sobretudo no verão, para a trazer ao local das filmagens. A partir do momento em que chega, ela comporta-se com as pessoas da equipa como com os seus vizinhos da aldeia. Diz-lhes para olharem por mim, que é preciso que eu coma, e é também isso que a faz tornar-se uma verdadeira personagem dos meus filmes.

2 comentários:

JB disse...

Eu diria que este livro deveria ser obrigatório para qualquer apreciador de Almodóvar. Lança muitas novas luzes sobre a sua obra e é uma leitura mesmo gratificante. E digo isto numa altura em que ando a ler um livro sobre o Fassbinder, que parece estar mais interessado na vida e no homem do que na obra que ele produziu, o que me tem aborrecido um bocado. Tal como o Almodóvar diz, quando lhe perguntam sobre o encontro com o Warhol, «não sou grande mitómano».

Rui C disse...

Totalmente de acordo, o livro é óptimo, o Alomodovar é grande (até como entrevistado).