sábado, 27 de fevereiro de 2010

Profissões e séries de televisão

Invariavelmente os protagonistas das séries de televisão têm uma de três profissões: Médicos, advogados ou polícias. É uma descriminação. Há pessoas com outras profissões que têm vidas igualmente excitantes e perigosas. Pessoas que fazem software por exemplo. Bom, vou tomar um chazinho com torradas e telefonar à minha mãe como faço todos os dias a esta hora.

5 comentários:

Clara disse...

E aqueles que fazem software e que AINDA por cima, tem que ir até paises de "Africa Sub-Sahariana e Asia Pacifico" para fazer as instalações no CLIENTE.. e aguentar com a pressão do CLIENTE.. e dos outros CLIENTES deste CLIENTE que atiram pedras às lojas quando há pequenos problemas com o software ? :)
Isso sim é emocionante :D

Anónimo disse...

Apanhar tiros no monitor, fugir dos mosquitos e de polícias corruptos, tentar manter as pessoas acordadas (literalmente) em formações :-D . mesmo assim viajar é sempre bom. Concordo que podia ser para um país sossegado de vez em quando :-)

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Puto disse...

Esqueceste-te de caçadoras de vampiros e mediuns. Algumas excepções: 7 Palmos de Terra, Sopranos, As Taras de Tara, Betty Feia.

Anónimo disse...

É verdade, cada vez mais as séries largam os estereótipos das profissões e olham para as pessoas. Estava agora a lembrar-me de que o Douglas Coupland fez uma série baseada no livro dele, JPod em que os protagonistas são programadores. Tenho que ver se vejo isso.